terça-feira, 21 de março de 2017

FERMENTO NATURAL SEM GLÚTEN - FAZENDO OS SEUS PÃES EM CASA



FERMENTO NATURAL SEM GLÚTEN

VIVENDO UMA VIDA SEM GLÚTEN

PORQUÊ FAZER PÃES SEM GLÚTEN EM CASA?


 
Fazer o pão lentamente, com o uso de um fermento natural (levain) ou esponja, está em alta, mesmo no mundo sem glúten.  O interesse das pessoas tem aumento por esse tradicional método de panificação de pães com levedura natural. Uma das causas é que os pães fermentados lentos são mais saborosos, e seus nutrientes são mais biodisponíveis (mais fáceis para o corpo absorver).

Embora que, muitas pessoas valorizem a salubridade do pão caseiro  fermentado, sem os ingredientes indesejáveis ​​encontrados nos pães processados ​​comercialmente. Assim como, muitas pessoas também apreciam a degradação do glúten que ocorre quando a massa de pão é fermentada lentamente. 
  
A fermentação lenta realmente torna o pão mais digerível. As padarias comerciais atuais usam leveduras de ação rápida para acelerar o aumento dos pães que produzem. Além disso, essas padarias muitas vezes adicionam glúten extra na massa dos seus pães de trigo integral, sob a forma de glúten de trigo vital.

    O glúten de trigo vital auxilia a elasticidade da farinha de trigo integral, que tem uma menor densidade de glúten que a farinha branca. Essas mudanças são relativamente recentes na maneira como o pão é produzido em grande quantidade. De fato, levado a especulação de que a crescente incidência de intolerância ao glúten pode ter mais a ver com a maneira como o pão é feito, ao invés do glúten que ele contém.

Embora os pães sem glúten processados ​​comercialmente, parecem conter menos ingredientes censuráveis ​​do que os pães produzidos comercialmente contendo glúten, eles ainda contêm alguns ingredientes que algumas pessoas podem preferir evitar.

Também temos incentivo adicional para colocar tempo, energia e recursos na panificação do pão. Embora que, o pão caseiro sempre tem um gosto melhor do que o pão produzido comercialmente, as pessoas que comem glúten podem encontrar pães decentes contendo glúten em lojas e padarias em todos os lugares. Elas não têm de assar seu próprio pão para desfrutar de uma fatia agradavelmente caseira.
   
Produzido comercialmente, o pão sem glúten que tem um sabor agradável e boa textura é, no entanto, quase inexistente. Para desfrutar de um pedaço saboroso de pão que também tenha a textura do pão de trigo, só mesmo fazendo o pão em nossa casa.

Felizmente, a lenta fermentação trabalha também para o cozimento do pão sem glúten, como faz para o cozimento do pão de glúten, assim que os povos que comem sem glúten, podem  obterem pães macios, úmidos, saborosos e feitos com um levain.
   
Os "iniciadores" do fermento sem glúten são tão fáceis de começar um pão, assim como os iniciadores daquele que contem glúten. Mesmo que a versão sem glúten do "pão de levain" não têm um miolo arejado, com grandes furos como sua contrapartida do pão contendo glúten, possui um sabor agradávelmente picante e uma maravilhosa textura emborrachada.
   
Mas também como sua contrapartida daqueles pães que contém glúten, os pães fermentados lentamente com o fermento sem glúten, não precisam ser azedos. Algumas medidas, como a adição de bicarbonato de sódio à massa de pão com levain, pode reduzir o nível de sabor azedo no pão.

Na Apostila "Glúten e Lactose Zero," eu ensino você como desenvolver os seus próprios pães e produtos. Além disso, a apostila vem acompanhada com 150 receitas inéditas e imperdíveis. Você fará o fermento natural sem glúten e vários tipos de pães, bolos, biscoitos e tudo que vier na sua cabeça. É o maior barato!

Com mais de 200 páginas, o material está sendo um sucesso no meio médico, nutricionistas, engenheiros de alimentos, etc.

Solicite agora a sua apostila! 

Escreva para
padeirogaucho@yahoo.com.br

Minha página no Facebook

padaria artesanal - fermento natural

"PIONEIRO NA FERMENTAÇÃO NATURAL
NO BRASIL"

"ESSE BLOG É O PRIMEIRO DO BRASIL"



Nenhum comentário: