terça-feira, 25 de abril de 2017

PÃO DE JUBILEU - PANIFICAÇÃO




O PÃO DE JUBILEU
 - O bom pão que alimenta a esperança-
 
O Pão de Jubileu é um grande projeto de solidariedade " sem fins lucrativos", uma colaboração entre a empresa ESKA, a Fundação AriSLA e Aisla Onlus.

O objetivo é ajudar com a venda de cada pão para a pesquisa científica sobre ELA, uma doença neurodegenerativa que resulta em paralisia progressiva dos músculos voluntários: libertar a mente ea alma, mas impede o organismo em uma prisão sem grades.

Até o momento não existe um tratamento que pode curar ALS, a única esperança é a pesquisa científica. Para este Aisla Onlus Fundação AriSLA e trabalhar em conjunto com os únicos "ataque meta" ALS efectivamente, através de uma sinergia de concreto entre a investigação científica, de assistência e levado para o paciente.

O Pão de Jubileu é um pão cuidadosamente equilibrado, feito de farinha de trigo duro e aveia, que é inspirada na antiga e sábia cozinha italiana mediterrânea.

A adição de todo o germe de trigo, rico em proteínas e vitaminas, embeleza este pão do alto suavidade e frescor, enquanto o óleo de oliva extra-virgem aprimora a nitidez e fragrância.

A fôrma de pão está disponível na forma de uma característica indicada pela letra "L," gravada no centro do pão a partir da qual os raios de ramos, obtido com um molde fornecido exclusivamente. Cada pão deve ser posta uma etiqueta, com base wafer comestível, atestando a originalidade do produto e é uma garantia de contribuições doadas à instituição.

O pão usa uma farinha especial projetada especialmente para a preparação do pão homónimo. Ele pesa 300 gramas, tendo uma forma particular que é obtida através do molde proporcionado exclusivamente, marcado por um marcador especial de wafer comestível.

Cada saco contém 90 selos, necessários para a preparação de todo o conteúdo do saco. Apenas pães gravado, o rótulo repousa sobre um não-gravado, não enfarinhado e levemente umedecido. A etiqueta vai aderir durante a fermentação e, em seguida, fixar definitivamente no cozimento.

RECEITA DO PÃO:
 
75 gramas de germe de trigo
175 gramas de farinha de aveia
750 gramas de sêmola de grão duro
600 ml de água
30 gramas de levedura fresca
50 gramas de Azeite Virgem Extra
15 gramas de sal

PREPARAÇÃO:
Em resumo são: amassar, primeiro descanso, divisão, arredondando, segundo descanso, etiquetamento e cozimento.
FIM

Escreva para:

padeirogaucho@yahoo.com.br




Nenhum comentário: