domingo, 7 de maio de 2017

COZIMENTO COM ULTRA SOM - PANIFICAÇÃO


Cozimento com Ultra-Som

 

Usando um equipamento de umidificação com ultra-som, pode ser produzido produtos de alta qualidade assados com menos energia. A melhoria do processo de fermentação também tem um efeito sobre a qualidade do produto, a Transferência de Tecnologia Center (TTZ) Bremerhaven informou o fato.

  O método baseado em ultra-som parece prolongar a frescura e vida de prateleira do produto, o sabor intensifica e promove brilho, volume e friabilidade.
 
A tecnologia "UltraBak" foi desenvolvido no âmbito do NanoBAK2,  projeto de pesquisa com a promoção da Comissão da União Europeia e já testado na prática.

  O método é apropriado para a massas da panificação e massas da confeitaria.  Os produtos cozidos no forno podem ser integrados nos sistemas existentes.
 
A umidade é um fator importante para a qualidade do pão. Com a nova tecnologia é criada com gotas de tamanho entre 1 a 2 mícrons usando vapor de água fria de ultra-sons. 

  Por aerossóis, é possível manter nas câmaras de ar, apesar das baixas temperaturas e umidades de até 100 por cento. Deste modo, a secagem dos produtos de panificação e a condensação podem ser evitados. As superfícies úmidas e pegajosas do produto, ocorrem menos frequentemente, os pedaços de massa são mais estáveis ​​e não grudam.

  O padeiro tem a oportunidade de tempos de fermentação e do cozimento para reduzir ou trabalhar com temperaturas altas, poupando assim energia. 

  Durante todo o processo de fermentação, a exigência de energia em comparação com tecnologias convencionais podem ser reduzidos em 30 por cento.
Agora esperamos essa nova tecnologia chegar aqui no Brasil.
 

FIM 

VAMOS FAZER PÃES NATURAIS E ARTESANAIS? 

HOJE SÃO 34 APOSTILAS

ESCREVA:
padeirogaucho@yahoo.com.br



COZIMENTO COM ULTRA SOM - PANIFICAÇÃO 

Nenhum comentário: