terça-feira, 2 de maio de 2017

FARINHA DE GRÃO DE BICO - PANIFICAÇÃO


Farinha de Grão de Bico - propriedades nutricionais




 
A farinha de grão de bico é um tipo de farinha obtida por moagem dos grão secos, ideais para os seus benefícios nutricionais dentro de uma dieta saudável e para as suas propriedades. De um ponto de vista nutricional da ela é um alimento muito nutritivo, particularmente rico em vitaminas do complexo B, dentro dos quais podemos citar a vitamina B1, ou tiamina, B2 ou riboflavina, B3 ou niacina, B6 e ácido fólico ou B9 (útil durante a gravidez para a formação, desenvolvimento e crescimento da criança). 

  Ela também oferece outras vitaminas, incluindo vitaminas A, C e E. Você sabia que a farinha de grão de bico também fornece quantidades interessantes de ácidos graxos ômega 6? Mas a sua qualidade nutricional não param por aí, já que se distingue por seu alto teor de ferro. Ela também contém quantidades ótimas de fibras, e é, por conseguinte, um alimento ideal para a digestão adequada.
 
farinha de grão de bico, propriedades e benefício


 
Vamos ver quais são as suas principais propriedades e benefícios para o nosso corpo:
 
1) Não contêm glúten, e é, portanto, adequado para celíacos que não podem consumir farinha de trigo e derivados.
 
2) E' ideal para vegans, bom substituto do ovo, se você seguir uma farinha estilo de vida vegan grão de bico torna-se um excelente substituto para ovos, não só do ponto de vista nutricional, mas em termos de usos em cozinha. Além disso, torna-se um ingrediente ideal para omelete sem ovos. É claro que, do ponto de vista nutricional, não devemos esquecer que o ovo é rico em proteínas de alto valor biológico, enquanto a farinha de grão de bico fornece quantidades interessantes de proteína vegetal.
 
3) Resultados para a constipação: Essa farinha é extremamente rica em fibras e auxilia a digestão. Além disso, quando você começar a consumi-la,  ela irá regular o trânsito intestinal diariamente.
 
4) Ela ajuda a perder peso: a farinha de grão de bico é rico em lecitina. A lecitina é um tipo de gordura que ajuda o corpo a eliminar gordura e se livrar daquelas que não são realmente úteis para o nosso corpo. Portanto, seu consumo é adequado se você estiver em dieta para reduzir o peso, refutando assim o mito de que os grãos engordam.



 FIM 

VAMOS FAZER LINDOS E SAUDÁVEIS PÃES?

HOJE EU TENHO 34 APOSTILAS DE PANIFICAÇÃO

COM MUITA NOVIDADE E VALOR ACESSÍVEL!

ESCREVA PARA:
padeirogaucho@yahoo.com.br 






Nenhum comentário: