quarta-feira, 24 de maio de 2017

FERMENTO NATURAL (FN) - DE ONDE VEM? COMO SE FORMA?

 

 FN - DE ONDE VEM? COMO SE FORMA?



É um fermento feito a partir de bactérias do ácido láctico e leveduras que usados  há milhares de anos para a produção de bolos, biscoitos e pães. Os produtos metabólicos desses microrganismos afrouxam a massa e melhoram a digestibilidade, o aroma, o sabor e a vida útil de bens cozidos. 

  De particular importância é o fermento no uso da farinha de centeio, pois essa massa precisa ser acidificada. Enquanto a levedura pura também pode ser utilizada como um agente de fermentação para a farinha de trigo. As bactérias do ácido láctico do fermento produzem estes sob a forma de ácido láctico e ácido acético. Foram pesquisados ​​ o sabor e as propriedades nutricionais do fermento para a padaria utilizá-lo e, em especial, nos grãos integrais, que melhoraram a "sensação na boca" e apresentaram um melhor sabor.
  Uma cultura de fermento, uma vez iniciada pode ser preservada (seca, refrigerada, congelada)  e pode ser reavivada juntamente com as suas características iniciais. Isso o torna possível de ser comprado em outras partes do mundo e ser utilizado nas nossas cozinhas.



VOCÊ GOSTOU DA POSTAGEM?
DIVULGUE PARA UM AMIGO

ESCREVA PARA
padeirogaucho@yahoo.com.br



 

Nenhum comentário: