terça-feira, 30 de maio de 2017

O PÃO PERFEITO! - PANIFICAÇÃO





COMO CONSEGUIR O PÃO PERFEITO 



 
Cada padeiro tem a sua característica, coma até mesmo um pão quando recém tirado do forno e que ainda está um pouco quente. Você não precisa salame, queijo ou qualquer outra coisa. Talvez precise de um pouco de manteiga boa e ele fica realmente um grande lanche.
   
Mas a perfeição vai além da sabedoria do padeiro ou do bom gosto do cliente.
A massa de pão precisa de descanso e tempo para amadurecer. Para melhorar o seu sabor. Deixar a massa refrigerada na geladeira por dois dias - você tem um pão que "explode" a sua ideia do que realmente é um pão saboroso. 
  Este descanso não acontece com uma massa nas grandes fábricas de pão.
 
Farinha, água e sal. Isso é tudo que você precisa para fazer um magnífico pão feito até à mão. Qualquer um ficaria espantado com a quantidade de aditivos químicos que recebe uma massa. Atualmente, uso de 30 aditivos artificiais são perfeitamente normais.

Assar pão é realmente tão simples como regar as flores. A maioria pensa que assar um bom pão de fermento, tem que ser um padeiro profissional. Mas muitos também têm o seu próprio jardim ou algumas flores no peitoril da janela, embora eles não são jardineiros treinados.

Para começar, primeiro você precisa de um fermento. Para isso, você junta água e farinha, mexa a massa e deixa ficar em um lugar quente por cinco dias. Assim você tem um FN (Levain). Retire uma parte e guarde no refrigerador. Então você pega água, farinha e sal, amasse tudo de forma correta e deixa descansar novamente. Agora você só tem que empurrar a massa para dentro de um forno quente, e depois de uma hora você tem realmente grande pão. A segunda vez que fizer, você terá menos trabalho.

  Agora  você já tem um FN (fermento natural). Ele pode ainda voltar a crescer cada vez mais e tomar como base para o próxima pão.
  
Então, eu quero dizer, que esse é um pão que chega perto da perfeição.0 fermento é como um filho próprio, através da vida e você pode alimentar. E você pode cozer o pão com ele, sem ter que confiar nos produtos industriais.

FN




VOCÊ GOSTOU DA POSTAGEM?
DIVULGUE! 

VAMOS FAZER PÃES PERFEITOS?
EU TENHO 35 APOSTILAS QUE POSSIBILITAM ISSO!

ESCREVA

padeiro gaucho@yahoo.com.br



Nenhum comentário: