terça-feira, 2 de maio de 2017

PÃO ANADAMA - AMERICANO - PANIFICAÇÃO



Pão Anadama

 

O nome "Pão Anadama" apareceu pela primeira vez em 1915, mas foi sem dúvida cozido em muitos lares da Nova Inglaterra antes disso.
  O que distingue o pão Anadama de outros pães é a inclusão de farinha de milho e melaço. Ambos eram ingredientes comuns na cozinha regional, mas estes dois ingredientes, realmente brilham neste pão.
   
Mas de onde veio o nome "Anadama"? Uma lenda local fala de um pescador chamado Gloucester,  criou o termo como um tributo não tão amoroso para sua esposa, Anna.
   
Parece que Anna não foi abençoada com talento na cozinha, e depois de várias tigelas de melaço e mingau de milho para a ceia, o pescador com raiva misturou em sua tigela um pouco de farinha e levedura e jogou a mistura no forno. 
  
Enquanto cozinhava, ele murmurava: "Anna, maldita seja! (Anna + damn)" E o nome nasceu. Felizmente, assim se fez este delicioso pão. O melaço e a farinha de milho formam um doce e aroma de noz enquanto ele coze, que transporta para o sabor. É maravilhoso!

 Receita
 ( 3 pães)

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 pacotes de levedura seca
  • 1/2 xícara de água morna
  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de farinha de milho amarela
  • 2/3 xícara de melaço
  • 3 colheres de sopa de manteiga salgada, derretida
  • 1-1 / 2 colheres de chá de sal 
  • 7-8 xícaras de farinha de trigo

Instruções

Unte uma tigela grande com o óleo e reserve. Dissolva o fermento em água e reserve. 
 
  Em outra tigela grande, combine o leite, farinha de milho, melaço, manteiga e sal. Adicione 4 xícaras de farinha e a mistura de fermento e misture para formar uma massa.
 
  Adicione a farinha restante um pouco de cada vez, parando quando a massa fica rígida o suficiente para amassar. Vire a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada e amasse até ficar lisa e elástica, cerca de 10 minutos.
Coloque a massa na tigela untada, virando para cobrir, em seguida, cobrir com plástico e deixá-la subir até dobrar o volume- cerca de 1-1 / 2 horas. 
 
  Abaixe a massa suavemente, em seguida, deixe descansar por 10 minutos. Forma a massa em 3 pães, em seguida, coloque-os em três fôrmas de pão untadas com manteiga. 
 
  Deixe-os subir até quase dobrar, em seguida, assar a 180°C até dourar, 45 minutos aproximadamente.
 
  Retire os  pães e coloque sobre uma grade metálica para esfriar.
 
FIM 
 
GOSTOU DA POSTAGEM?
ESCREVA!
padeirogaucho@yahoo.com.br
 
"Vamos fazer incríveis Pães Artesanais"! 
 
 
 

Nenhum comentário: