quarta-feira, 3 de maio de 2017

PÃO ESPECIAL - PANIFICAÇÃO




O Pão Especial
 

O pão especial é preparado com outros ingredientes além da farinha de trigo, e, em quantidades variáveis. Ele podem ter outro tipo de farinha, como a farinha de aveia, farinha de centeio, farinha de milho, farinha de cevada, arroz e outros produtos.
 
  Na Europa, por exemplo, os tipos de pão disponível comercialmente levam a designação do tipo de farinha usada, por exemplo, para os nacos preparados com farinha de trigo vai ter os tipos de "00", "0", "1", "2", e integral enquanto o pão feito com farinha de trigo tem a "clarificação semolina" ou "caster".
 
Mesmo a gordura pode ser utilizada para o cozimento, tais como manteiga, azeite e banha de porco, que são os únicos tipos de gordura permitidas no cozimento, e pode ser emulsionado com água. Os pães especiais contem pelo menos 4,5% de gordura, calculado sobre a seca.
 
O pão com malte deve conter pelo menos 7 por cento de açúcares redutores. Além disso, o pão pode também ser preparado com leite, o que também pode ser em forma de pó, e derivados.
 
  Os pães especiais também podem conter açúcar, sumo de uva, uvas passas, figos secos, azeitonas, nozes, anis, cominho, gergelim, malte, sacarose, alcarávia, coentro, etc. As baguetes não são consideradas pães especiais.
 
FIM 
 
VAMOS FAZER PÃES JUNTOS?
 
HOJE EU TENHO 34 APOSTILAS
- PANIFICAÇÃO ARTESANAL - 
 
ESCREVA:
padeirogaucho@yahoo.com.br
 
 
 

Nenhum comentário: