sábado, 6 de maio de 2017

VARIEDADE DE PÃES NA ESPANHA - PANIFICAÇÃO

 

315 variedades de pão na Espanha

 
Parece incrível que existem tantos tipos de pão, com apenas quatro ingredientes básicos, o pão assumiu diferentes formas, texturas e sabores para o ponto que é um dos mais diversificado de todos os alimentos existente produzido.
  Se contar as classes que são produzidos apenas na Espanha podemos permanecer perplexo, a 315 variedades existentes de pão, alguns com uma grande tradição específica em certas áreas geográficas.
 
A variedade mais consumida é a barra ou arma (como é conhecido em Madrid), a próxima classificação é a baguete (de França), seguido pelo ciabatta (italiano) rivalizando com o tradicional pa Pagés (Catalão).

 
Albardilla, esta é uma massa de pão duro e migalha branca típica de Málaga.

  Hick, muitas vezes um nome para o pão é um pão de Málaga, uma migalha muito compacta e é capaz de suportar vários dias sem ficar duro.
 
El Bierzo, tem uma grande aroma e um sabor intenso. Podemos encontrar em Palência, León e Zamora.
 
Tape Pan, este é um pão muito especial com o qual podemos desfruta-lo  por sua crosta crocante, o miolo é oco e é típico de Aragão.
 
Mestre, é um bar fálico em forma individual e uma migalha muito esponjosa.

 
O pão Logrosán , com massa de pão dura, ideal para fazer as famosas migas.
 
O Panchón é um pão achatado e estriado com uma cor esbranquiçada, que pode ser encontrado nas Astúrias.
 
Bem, foi mencionado apenas alguns dos pães típicos, chegar aos 315 a lista seria enorme.

FIM 


VAMOS FAZER PÃES JUNTOS? 


ESCREVA:
padeirogaucho@yahoo.com.br 



VARIEDADE DE PÃES NA ESPANHA - PANIFICAÇÃO 
pilar pão da gastronomia francesa componente essencial da refeição gourmet francês pela Unesco, o pão é o alimento essencial para nossas mesas: 98% dos franceses consomem. Entre flautas, baguetes, pão e outras especialidades, pão, mesmo experimentando um renascimento recente de interesse estes anos, e agora é moda atribuir o padeiro de quem compra. infinitas variedades de pães A farinha, água, sal e fermento, pão baguette continua sendo a mais consumida pelo diário francês. A cada segundo, 320 são hastes que são consumidos e produzidos na França, ou 10 bilhões por ano. De acordo com o seu peso, a varinha (200 a 250 gramas) vem em "pão" ( "flauta" ou "restaurante") de 400 gramas, ou 100 corda gramas. Se o padeiro incorpora outros ingredientes (farinha de centeio, açúcar), falamos de pães especiais. Entre eles incluem o pão país, pão de centeio ou o pão que se come no sofá, torradas ou tostas. Quanto pães regionais, eles estão disponíveis para o infinito: Bordeaux coroa Gironde, focaccia em Provence, brie pão na Normandia, em sübrot na Alsácia, Faluche no Norte, a coroa Lyon ... Outra pão tradicional que seus seguidores, sourdough pão feito a partir de uma cultura de partida produzido pelo próprio padeiro. Como para o pão orgânico, deve conter pelo menos 95% de ingredientes provenientes da agricultura orgânica para beneficiar menção bio.

Read more at: https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=fr&sp=nmt4&u=http://france.fr/fr/infosredac/tout-savoir-pain-0&usg=ALkJrhidcrKpEFqBktffC0DJkf-bWLNbNw
infinitas variedades de pães A farinha, água, sal e fermento, pão baguette continua sendo a mais consumida pelo diário francês. A cada segundo, 320 são hastes que são consumidos e produzidos na França, ou 10 bilhões por ano. De acordo com o seu peso, a varinha (200 a 250 gramas) vem em "pão" ( "flauta" ou "restaurante") de 400 gramas, ou 100 corda gramas. Se o padeiro incorpora outros ingredientes (farinha de centeio, açúcar), falamos de pães especiais. Entre eles incluem o pão país, pão de centeio ou o pão que se come no sofá, torradas ou tostas. Quanto pães regionais, eles estão disponíveis para o infinito: Bordeaux coroa Gironde, focaccia em Provence, brie pão na Normandia, em sübrot na Alsácia, Faluche no Norte, a coroa Lyon ... Outra pão tradicional que seus seguidores, sourdough pão feito a partir de uma cultura de partida produzido pelo próprio padeiro. Como para o pão orgânico, deve conter pelo menos 95% de ingredientes provenientes da agricultura orgânica para beneficiar menção bio.

Read more at: https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=fr&sp=nmt4&u=http://france.fr/fr/infosredac/tout-savoir-pain-0&usg=ALkJrhidcrKpEFqBktffC0DJkf-bWLNbNw

Nenhum comentário: