segunda-feira, 19 de junho de 2017

INSPEÇÃO DE QUALIDADE DOS PÃES (ALEMANHA) - PANIFICAÇÃO


 

 INSPEÇÃO NA QUALIDADE DOS PÃES

 
Pão de centeio puro com FN

 
  Cerca de 3.000 pães estão disponíveis na Alemanha.

A cada ano que passa, o fiscal Manfred Stiefel controla a qualidade da massa da região de Augsburger/Alemanha.

 
As padarias que pertencem a uma associação distrital, pode ter seus bens inspecionados por um  Instituto, independente do trabalho do Senhor Stiefel. Mesmo as padarias da recém-fundada "Alta Baviera do Norte", que é composto das antigas alianças" Ingolstadt-Pfaffenhofen" e "Eichstaett", participam com os seus produtos. Cerca de 200 pães diferentes, biscoitos e pão da região são susceptíveis de serem vendidos na loja de pães. Ele fica ocupado por quatro dias, a fim de examinar as mercadorias de acordo com um horário fixo.

Primeiro, a aparência e a forma são considerados. Claro, o pão deve ser visualmente atraente para que o cliente  compre. Depois ele  inspeciona a crosta e consequentemente o miolo, se está bem solto e elástico. Mesmo o cheiro desempenha um papel, e, claro, o sabor. Um pão de fitness deve ser, por exemplo, menos firme do que um pão camponês. E tudo isso é acompanhado pelo auditor de pão.

 Com seu exame, todos os quesitos são somados. Para bons ou muito bons produtos os padeiros receberão um certificado. "Estamos realizando um teste de qualidade voluntária". Ou seja, ninguém tem que participar, mas todas as operações da associação poderão receber uma resposta. Isso é útil, porque o prêmio de padarias é uma ótima publicidade, porque os resultados são publicados e o padeiro "capriche" cada vez mais a sua produção.
 
Olhando para toda a diversidade de produtos assados, você ter uma ideia de quantos tipos diferentes de pão lá realmente tem e como é importante este alimento permanece. Na Alemanha, há agora cerca de 3.000 variedades. No momento em que se pensa assim, se a cultura do "Pão Alemão" é  patrimônio cultural imaterial no mundo", muitas vezes as padarias apresentam muitas variedades especiais de pães, sobre a correspondência conforme a temporada, um pão espargos ou um estilo local, como o "pão pepino spreewald."
 
Essa diversidade também pode confirmar o "mestre padeiro". O chefe da padaria Heigl Beck trouxe igual a algumas variedades para testes e espera que sua padaria desenvolva. Embora ele muitas vezes incide sobre as variedades mais tradicionais, oferece cerca de 30 tipos diferentes de pão, porque a variedade é tão desejada por parte dos clientes, explica. "Isto costumava ser bastante diferente. Como meus avó falavam, "pode haver três tipos diferentes de pão, mas uma grande quantidade ", lembra ele. Para inspeção de qualidade, ele mantém a sua opinião de: "É ótimo você receber um feedback do seu trabalho e cada vez aprimore mais perante a qualidade de seus produtos"

 FIM 

VOCÊ GOSTOU DA POSTAGEM?

 DIVULGUE PARA UM AMIGO 

VAMOS FAZER ESPETACULARES PÃES ARTESANAIS?

 ESCREVA PRA´ MIM!

padeirogaucho@yahoo.com 





Nenhum comentário: