terça-feira, 13 de junho de 2017

NOVA PESQUISA SOBRE O FERMENTO NATURAL (FN) - PANIFICAÇÃO




 UMA MICRO FAZENDA



Os cientistas do Departamento de Microbiologia de Alimentos da Technical Research Center, VTT (Valtion teknillinen tutkimuskeskus), vem estudando mais de 100 micro-organismos, que são comumente localizadas nos cereais ou em outros alimentos. 

Os cientistas tiveram a ajuda de 5 moradores locais. Com eles, puderam fazer vários testes com a manutenção da farinha. Um requisito básico para a fundição das bactérias foi o comportamento correto dos candidatos com relação à massa: os ajudantes deveriam ser capazes de trabalhar com as substâncias do trigo diretamente (manuseando a farinha), que se ligariam a água e, assim, seriam capazes de fazer uma massa elástica. 

Além disso, a equipe de pesquisa experimentou todas as cinco espécies de bactérias de ácido láctico identificadas, as quais melhoraram a plasticidade da massa, aumentaram o volume e o pão durou mais tempo fresco. Os pequenos "animais" mais bem sucedidos foram da tribo de "Weissella confusa."  Estes também são encontrados no sourdough clássico (FN). 

FIM 

VOCÊ GOSTOU DA POSTAGEM?

DIVULGUE PARA OS AMIGOS

VAMOS FAZER INCRÍVEIS PÃES ARTESANAIS? 

HOJE SÃO 34 APOSTILAS DA PANIFICAÇÃO ARTESANAL

 ESCREVA PARA:
padeirogaucho@yahoo.com.br






Nenhum comentário: