segunda-feira, 19 de junho de 2017

PADEIRO ARTESÃO E O PADEIRO COMERCIAL - PANIFICAÇÃO

 

 O que torna um padeiro artesão diferente do padeiro das grandes padarias?

 

 

Numa massa de pão apenas de farinha, água, fermento e sal. E muito trabalho manual. 
Um padeiro artesanal não usa misturas, mas coze com receitas antigas e recém desenvolvidas e, usando apenas ingredientes naturais. Todos seus pães assados ​​são sem conservantes.

  Embora ele trabalhe com máquinas, ainda utiliza muito as mãos. Ele leva o seu próprio sabor para uma massa, com o seu fermento natural (FN)/ sourdough/levain). Além disso, os padeiros artesanais trabalham com uma carga horária reduzida, que normalmente é um tempo muito longo para uma  produção.

  Isso cria continuidade e um bom talento especial para o produto. Nas padarias por outro lado, todas as etapas da elaboração da massa, são feitas por máquinas. É um processo de produção controlada por computador. As massas são adaptadas para a produção,  que faz ​​muitas vezes não ficar tão boa. As massas de pão são, por exemplo, muito firmes porque não tem o toque manual e delicado do padeiro.

  Isso é bom para a produção, mas ruim para a aparência e sabor do pão. E em muitos assados ​​existem muitos conservantes. Quando o pão é a diferença, frequentemente percebemos esse fator claramente. Muitas vezes, a massa numa  linha de montagem é  muito macia e brilhante. Os pães ficam com menos sabor e muitas vezes são muito baixos em sal.

  O preparo da massa dos padeiros artesanais é geralmente suave, para que os pães fiquem muito bonitos, especiais em termos de volume e também muito saborosos.

FIM

VOCÊ GOSTOU DA POSTAGEM?

DIVULGUE PARA UM AMIGO


VAMOS FAZER INCRÍVEIS PÃES ARTESANAIS?

HOJE SÃO 34 APOSTILAS DE PANIFICAÇÃO

ESCREVA PARA:

padeirogaucho@yahoo.com.br




 

Nenhum comentário: